O tempo é um recurso valioso. E na etapa de construção cada dia antecipado significa menos custos e mais eficiência.
Uma das áreas difíceis de controlar é a impermeabilização.
Por isso, uma das coisas que eu aprendi é que podemos economizar sem comprometer a qualidade, e não falo só de tempo, mas de reduzir também processos e custos. E o segredo começa pela escolha do sistema de impermeabilização. E para tornar a regularização mais rápida é necessário entender alguns pontos.
Como tornar a regularização mais rápida
Para os sistemas convencionais (mantas) tu precisas executar um contrapiso de regularização diretamente sobre a laje (1ª vez), com caimento e arredondamento de cantos e encaixes para receber a impermeabilização.
E depois que a impermeabilização fica pronta, testada e protegida mecanicamente é necessário regularizar novamente (2ª vez) para a colocação do piso final.
Dependendo do que determinou o teu projeto ou do que ficou acertado com o teu impermeabilizador, esta jornada pode levar uns 10 (dez) dias úteis ou mais.
[Sobre mais economia de tempo falarei no próximo artigo - Teste elétrico de estanqueidade]
Já o sistema de membranas acrílicas tu moldas no local e aplicas diretamente sobre o contrapiso na cota final, eliminando a proteção mecânica e todo o seu processo e custo. É uma só regularização para chegar ao piso final!
O que isto significa prá ti? Redução de tempo, processos e custos!
Por que o sistema de Membranas Acrílicas?
A membrana acrílica é aplicada diretamente sobre o contrapiso na cota final, eliminando aquela primeira regularização, a proteção mecânica e todo o seu processo e custo.
É uma só regularização para a impermeabilização e para o piso final!
Além da redução de tempo, processos e custos, com este sistema tu consegues:
Rapidez na Aplicação -> Secagem Rápida -> Durabilidade -> Versatilidade
E muito importante: Com o treinamento e o acompanhamento que a ImperFIM® oferece para os construtores que usam a sua Membrana Acrílica, a execução pode ser feita com o próprio pessoal do canteiro (CLT ou 3º).
Gostou desta inovação? Me chama prá uma conversa.
Comentarios