Case de Sucesso: Veja como foi aplicado ImperFIM no IF-SUL

Em Junho de 2014, mais de 1.600 m² de lajes de cobertura foram impermeabilizados com o sistema ImperFIM, no prédio da Reitoria do Instituto Federal Sul Riograndense em Pelotas/RS.

Por ser uma obra pública foi especificado impermeabilizar com telhado, mas o cliente estava à procura de um tipo de impermeabilização alternativo ao telhado e a manta asfáltica. Pois o telhado é o sistema que mais lhe causa patologias e já havia trabalhado com manta asfáltica sem resultados satisfatórios. Além disso, há um decreto do governo que proíbe o uso de telhas com amianto, então estavam a procura de outro tipo de impermeabilização.


Primeiro, foi feita uma pré impermeabilização para liberar o trânsito dos instaladores dos elementos da fachada. Depois de alguns meses, terminados os trabalhos de fachada, foi feita a impermeabilização definitiva, com o consumo aproximado de 1Kg de Impermeabilizante ImperFIM por m². Áreas de fissuras e juntas de dilatação foram tratadas com Impermeabilizante ImperFIM e Tela de Reforço.

A impermeabilização foi concluída em novembro de 2014. Em janeiro de 2015 foi feita uma pintura refletiva branca como acabamento.Em junho de 2018, 4 anos depois da primeira aplicação, nossa equipe voltou ao local para uma inspeção. Fomos recebidos pela Diretoria de Projetos e Obras, onde o diretor da D.P.O, Engº Francisco Carlos Plá, nos falou sua opinião e nos contou o que aconteceu nestes 4 anos. Assista no vídeo a seguir:



35 visualizações0 comentário