top of page

Impermeabilizar a Laje ou fazer um Telhado?

Nestes mais de 40 anos de atividade no segmento de impermeabilização sempre tivemos mais chamados para atender infiltrações em telhados do que em lajes.

É uma verdade que muitos desconhecem, por isso pensam num telhado como a “solução” para se conseguir uma laje estanque.

Eu comparo o telhado a um Puzzle® ou Lego®, composto de muitas peças distintas, e que nem sempre ficam bem encaixadas! É tudo que a água quer!

Até há alguns anos resolvíamos com a manta asfáltica, fosse recobrindo todo o telhado ou tratando os pontos de contato entre: telhas; telha e parede; calha e parede; telha e tubos passantes… aí vieram as antenas e cabos de TV, internet (e o alto trânsito de prestadores de serviço). Foi quando desistimos de atender telhados.

Para nossa surpresa, alguns clientes foram simpáticos a nossa ideia de tratar a laje em vez de tratar o telhado. E mais recentemente, os projetistas estão adotando a laje impermeabilizada como solução para conter infiltrações.

A laje do vídeo acima é um exemplo: 1.600m² de área com 32 pluviais de 100mm e excelente desempenho! A pintura refletiva branca melhora o conforto térmico nos dias de calor. O trânsito do pessoal de manutenção é tranquilo. O reparo, em caso de dano é mais tranquilo ainda…

A ImperFIM tem toda a expertise para quem quiser melhorar suas coberturas. Ainda sobre a laje acima, em mais de três anos de executada, ainda não teve nenhuma solicitação de reparo. A garantia dos materiais é de 5 anos e a expectativa de vida útil é de 20 anos, seguindo as orientações de manutenção preditiva que prescrevemos. Sobre ela já foram instalados vários equipamentos, sempre sob nossa orientação.

A impermeabilização no lugar do telhado faz parte do nosso exclusivo Programa Pós Obra Zero Infiltrações. A tecnologia de aferição da membrana pronta também!


120 visualizações0 comentário
bottom of page